O Núcleo de Recursos Humanos (NRH) da Polícia Científica de Mato Grosso do Sul disponibilizou as orientações necessárias para a solicitação de documentos relacionados ao Projeto Bolsa-Formação – Ciclo 2024. As diretrizes são fundamentais para os servidores que desejam participar do projeto. O requerimento deve ser encaminhado ao NRH impreterivelmente até o dia 15 de agosto de 2024.
Baixe aqui a orientação completa e os modelos dos documentos
Documentos obrigatórios para inscrição e editais do Projeto Bolsa-Formação – Ciclo 2024.
Sobre o projeto Bolsa-Formação
O segundo edital do projeto Bolsa-Formação conta com 63.332 vagas para profissionais de segurança pública. A iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) conta com investimento de R$ 57 milhões e estará com as inscrições abertas de 12 a 19 de agosto, por meio do Sistema Nacional de Informações de Segurança Púbica.
Abordagem diversificada
A iniciativa é conduzida pelas secretarias Nacional de Segurança Pública (Senasp) e Nacional de Políticas Penais (Senappen). A equipe técnica da Senappen será responsável pela habilitação das inscrições e homologação dos pedidos para os cursos dos policiais penais estaduais e distritais. Já a equipe técnica da Senasp cuidará dos cursos destinados aos policiais militares, civis, bombeiros militares, peritos criminais e guardas municipais.
De acordo com a diretora de Ensino e Pesquisa da Senasp, Michele dos Ramos, a segunda edição do Bolsa-Formação reforça o compromisso do MJSP com a valorização e a capacitação dos profissionais do Sistema Único de Segurança Pública. “Os cursos cobrem tópicos essenciais para a segurança pública no país e foram desenvolvidos com a colaboração de profissionais de diversos órgãos de segurança pública, acadêmicos e organizações da sociedade civil. Isso garante uma abordagem diversificada e complementar, refletindo uma ampla gama de experiências e perspectivas”, destaca.