A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul está participando da 15ª edição da LAAD Defence & Security, que acontece entre os dias 1º e 4 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro. O evento é considerado a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, reunindo expositores nacionais e internacionais que apresentam soluções e tecnologias voltadas às Forças Armadas, polícias, órgãos de segurança pública, agências governamentais e empresas privadas.
Além da exposição de equipamentos e inovações, a feira promove rodadas de negócios, debates técnicos e reuniões estratégicas entre representantes dos setores público e privado, fortalecendo a cooperação e a modernização da área de defesa e segurança no Brasil.
Representam a instituição o coordenador-geral de Perícias, José de Anchieta Souza Silva, e os assessores especializados Saule Viganó Neto e Lívia Maria Neres Noleto.
Durante o evento, a Polícia Científica também participou da reunião do Grupo Técnico Integrado – ComprasSUSP. Instituído no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Programa de Compras Eficientes para o Sistema Único de Segurança Pública tem como objetivo promover aquisições de bens e serviços de forma mais eficiente, beneficiando as instituições que integram o SUSP.
Paralelamente à programação da LAAD, ocorreu a Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica (CONDPC), que reúne os gestores das Polícias Científicas de todo o país. Durante a reunião, foi eleita a nova diretoria do Conselho, que passa a ser presidido pela perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina, Andressa Boer Fronza.
A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul parabeniza a nova presidente do CONDPC e reforça seu compromisso com a integração nacional, o fortalecimento institucional e o avanço técnico-científico da perícia oficial brasileira.