A Coordenadoria-Geral de Perícias, através da Unidade Regional de Perícias e Identificação de Nova Andradina realizou no último mês , palestras na Escola Nova Casa Verde, distrito a 56 quilômetros de Nova Andradina e da cidade de Taquarussu, e na escola Escola Estadual Professor Luiz Carlos Sampaio em Taquarussu.
Um dos projetos desenvolvidos pela Escola Escola Estadual Dr. Martinho faz parte da grade curricular chama-se “Elementar, meu caro Watson. As ciências forenses aplicadas na elucidação de crimes”.
Participaram a Equipe do Núcleo Regional de Criminalística formada por peritos criminais e agentes de polícia científica que abordaram o papel da Polícia Científica na resolução dos crimes. Na oportunidade, os estudantes puderam observar a relação de algumas disciplinas estudadas por eles e a Ciência Forense, esclarecer dúvidas e participar de dinâmicas em grupo dinâmicas que simularam testes de drogas e de sangue, entre outras. Foram momentos muito enriquecedores, não só para os alunos, mas também para nós, profissionais”, destacou uma das peritas criminais presentes, Tatiana Short.
Com informações: Jornal da Nova