Nesta sexta-feira (29), a Polícia Científica de Mato Grosso do Sul realizou, em sua sede na capital, um encontro para celebrar o balanço da campanha “Caixa Encantada”. A iniciativa mobilizou servidores da capital e das 14 Unidades Regionais de Perícia e Identificação (URPIs) no interior, resultando na arrecadação de brinquedos que beneficiarão 1.734 crianças, proporcionando-lhes um Natal mais alegre e cheio de esperança.O evento contou com a presença de representantes do Instituto de Identificação (II), Instituto de Criminalística (IC), Departamento de Apoio às Unidades Regionais (DAUR), Departamento de Apoio Operacional (DAO) e da Coordenadoria de Apuração de Procedimentos, Orientação e Correição (CAPOC).
Durante a ocasião, o coordenador-geral de Perícias, José de Anchiêta Souza Silva, destacou a importância do engajamento coletivo:”Um dos direcionamentos da Polícia Científica é unir ciência e cidadania, reforçando nosso compromisso com a sociedade. Valorizar ações como essa, que trazem alegria e esperança para tantas crianças, é uma forma de reconhecer o esforço dos servidores. Graças a essa dedicação, muitas terão um Natal mais feliz e especial”.Além do esforço dos servidores, a ação contou com o apoio da empresa Construtora B&C, que contribuiu com recursos para a aquisição de 84 brinquedos na capital, fortalecendo ainda mais a campanha. A mobilização de todas as unidades evidenciou que solidariedade e trabalho em equipe são capazes de transformar realidades.
Sobre a campanha “Caixa Encantada”
A “Caixa Encantada” é uma campanha solidária promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, organizada pela Secretaria de Estado de Administração (SAD) e tendo como madrinha a primeira-dama Mônica Riedel. A iniciativa visa arrecadar brinquedos para crianças atendidas por aproximadamente 300 instituições em Campo Grande e no interior do Estado, proporcionando-lhes um Natal mais feliz. A campanha conta com a participação de servidores públicos, instituições e empresas parceiras, reforçando o compromisso social e a solidariedade em prol das crianças sul-mato-grossenses.