(Aquidauana-MS) – Na última sexta-feira ( 26) , a Polícia Científica, por meio da Unidade Regional de Perícia e Identificação de Aquidauana, representada por peritos criminais e agentes de polícia científica do Núcleo Regional de Criminalística da cidade, participaram da Terceira Edição do Simulado de Acidente de Trânsito . Essa campanha tem como objetivo principal chamar a atenção da sociedade para os cuidados e responsabilidades no trânsito, buscando a redução de acidentes e preservação de vidas.
O evento ocorreu na movimentada Avenida Pantaneta e contou com a colaboração de várias outras instituições, entre elas o 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, 9ª BE Cmb Carlos Camisão, 7º Batalhão da Polícia Militar, 1º Delegacia de Polícia Civil, Detran-MS, Pax Vida, MediCorp e Secretarias Municipais de Saúde, Saneamento, Administração e Assistência Social.
Durante o simulado, foram encenadas ações de socorro ao vivo para as múltiplas vítimas dos acidentes simulados. Além disso, a Banda da Escola Pestalozzi e o projeto social Bombeiros do Amanhã se apresentaram, contribuindo para o clima de conscientização e interação dos participantes.
Essa iniciativa, organizada pela Prefeitura de Aquidauana por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e SAMU 192, faz parte da programação educativa e de conscientização da campanha “Maio Amarelo”.
Crédito das imagens: Imprensa Prefeitura de Aquidauana – MS