Na tarde da quinta-feira, 26 de janeiro, foi realizada uma capacitação de compras para os servidores da Coordenadoria-Geral de Perícias (CGP) das 14 (quatorze) Unidades Regionais de Perícia e Identificação e dos Institutos de Criminalística, Análises Laboratoriais Forenses, Identificação e Medicina e Odontologia-Legal, na cidade de Campo Grande. A ação foi promovida conjuntamente pelo Departamento de Apoio Operacional (DAO) da CGP, por meio da Diretora-Adjunta Perita Criminal Josiana Lopes Cavalcante de Souza Chaves e das Assessoras Especializadas – Perita Criminal Lívia Maria Neres Noleto e Agente de Polícia Científica Seloi Rodrigues Mesquita.
Durante o evento, os participantes puderam discutir conceitos sobre estudo técnico preliminar e termo de referência. Além disso, foram demonstrados os procedimentos para estabelecimento de fluxo de compras da Coordenadoria-Geral de Perícias. A capacitação foi uma oportunidade valiosa para os servidores aprimorarem suas habilidades e conhecimentos em relação às compras, o que contribuirá significativamente para a melhoria dos processos de aquisição de bens e serviços pela instituição.
A Coordenadoria-Geral de Perícias tem como objetivo garantir a qualidade e eficiência dos serviços prestados pelas Unidades Regionais de Perícia e Identificação e Institutos, e eventos como esse são fundamentais para alcançar essa meta. A capacitação foi bem-sucedida e os participantes saíram do evento com informações valiosas e ferramentas para aperfeiçoar seus trabalhos.