A PCIMS (Polícia Científica de Mato Grosso do Sul), por meio do Programa Prove (Promovendo, Respeitando, Ouvindo, Valorizando e Estimulando), promove no dia 5 de setembro, às 9h, a palestra “Estresse Ocupacional e Síndrome de Burnout”, no Auditório Benes de Campos, em Campo Grande. O encontro é aberto a servidores da segurança pública e pretende discutir os impactos do trabalho sob pressão na saúde mental dos profissionais.
A palestra será ministrada pela psicóloga Liliana Andolpho Magalhães Guimarães, doutora em Saúde Mental pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e pós-doutora pelo Instituto Karolinska, na Suécia. Referência internacional em Psicologia da Saúde Ocupacional, Liliana atuou como docente e pesquisadora em instituições no Brasil e no exterior.
O Programa Prove é uma iniciativa da Polícia Científica que desenvolve ações voltadas à qualidade de vida e à valorização dos seus servidores. Ao abrir a atividade para todas as forças de segurança, reforça a integração e a importância da prevenção em saúde mental.
“Ao investir em saúde mental, reafirmamos o cuidado com quem está na linha de frente da segurança pública. Essa é também uma forma de prevenção ao suicídio e de valorização da vida, pilares essenciais para a nossa atuação”, afirma Nadma Melgarejo, coordenadora de divisão do DAO (Departamento de Apoio Operacional).
Serviço:
Palestra: “Estresse Ocupacional e Síndrome de Burnout”
Onde: Auditório Benes de Campos (IAGRO – Av. Senador Filinto Müller, 1146, Jardim Parati, Campo Grande – próximo ao Lago do Amor)
Quando: 5 de setembro de 2025, às 9h
Como se inscrever: inscrições gratuitas no link
Público: servidores da Polícia Científica, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal e Unidades Educacionais de Internação (UNEIs)