(Ivinhema – MS) – No dia 22 de março, a Escola Estadual Angelina Jaime Tebet, localizada em Ivinhema, recebeu membros da Unidade Regional de Perícia e Identificação de Nova Andradina (URPI-NA), que realizaram uma palestra para alunos do ensino médio sobre o trabalho desenvolvido pela Polícia Científica e sua importância na resolução de crimes. Durante a apresentação, os peritos criminais Tatiana Short, Roque Lucas e Monik Begname expuseram as diversas áreas de atuação da instituição.
A palestra foi muito bem recebida pelos estudantes, que tiveram a oportunidade de conhecer as tecnologias e equipamentos utilizados pelos profissionais durante a realização dos exames periciais, e entender a importância desse trabalho para a sociedade.
Polícia Científica nas escolas e universidades
A Polícia Científica busca constantemente se aproximar da sociedade por meio de ações educativas, tais como palestras e eventos, com o objetivo de conscientizar a população sobre o trabalho realizado por seus profissionais e sua importância na garantia da justiça por meio da ciência. Além disso, essas ações educativas contribuem para a formação de uma cultura de prevenção e colaboração, na qual a sociedade atua em conjunto com as autoridades em prol da segurança pública.
Maria Rossoni, Assessoria CGP