(Campo Grande- MS) – A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul está promovendo o primeiro evento do programa PROVE – Promovendo, respeitando, ouvindo, valorizando e estimulando – em parceria com a Cassems e a Clínica da Família Cassems. A iniciativa tem como objetivo proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos servidores da instituição através de cursos, capacitações, palestras e ações voltadas para a saúde e o cuidado com o corpo e a mente.
O evento acontecerá nos dias 27 (às 8h) e 28 de abril (às 14h), na Escola de Saúde ao lado da Sede da Coordenadoria-Geral de Perícias, na capital. O público-alvo são os servidores e colaboradores da Polícia Científica.
Na ocasião, haverá uma equipe multidisciplinar composta por um médico da família, psicólogo, nutricionista, profissional de educação física, equipe de enfermagem, além da possibilidade de requisições de exames laboratoriais e realização bioimpedância, necessário para esta última, um jejum de 4 horas e trajar roupas leves ou de academia.
“É através do envolvimento dos servidores nas ações e eventos promovidos pela instituição que conseguimos demonstrar nosso compromisso com a saúde, qualidade de vida e valorização pessoal. Além disso, essa participação fortalece o vínculo com a Polícia Científica e contribui para a construção de um ambiente de trabalho mais saudável e acolhedor “, destacou o Coordenador-Geral de Perícias, José de Anchieta Souza Silva.
Sobre o PROVE
O projeto tem como objetivo valorizar os servidores da Polícia Científica, promovendo ações voltadas para a saúde, conhecimento e relacionamentos. Busca-se desenvolver o potencial humano com criatividade, articulando conhecimento, qualidade de vida e integração dos servidores públicos por meio de parcerias que os envolvam como protagonistas nas ações desenvolvidas, com foco em gestão de pessoas. Essas ações favorecem a obtenção de mais qualidade de vida, valorização pessoal, bem-estar e satisfação, resultando em ganhos em produtividade, eficácia laboral e comprometimento.