Servidores da Polícia Científica de Mato Grosso do Sul participaram, nesta sexta-feira (20), de um evento no plenário Desembargador Nery de Sá Azambuja, no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em Campo Grande. Promovido pelo CABS (Centro de Atenção Biopsicossocial) da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o encontro fez parte das ações do Setembro Amarelo. A palestra “A Vida que Vale a Pena Ser Vivida” foi ministrada pelo jornalista e filósofo Clóvis de Barros Filho, que abordou a valorização da vida e a importância da saúde mental.
O CABS tem buscado, ao longo do mês, conscientizar servidores da segurança pública sobre a relevância do cuidado com a saúde mental. Em uma rotina marcada pelo estresse e pela exposição a situações de risco, promover o bem-estar emocional é essencial.
O assessor especializado Saule Viganó Neto, que esteve presente representando o coordenador-geral de Perícias, destacou: “A palestra foi extremamente produtiva. Clóvis de Barros conseguiu, com maestria, unir conhecimento e descontração, mantendo a atenção de todos do início ao fim.”
Para a perita criminal Juliana Aigner, integrante da equipe do Programa Prove (Promovendo, Respeitando, Ouvindo, Valorizando e Estimulando) da Polícia Científica: “esse momento nos proporcionou uma reflexão profunda sobre o valor da vida e nos lembrou da importância de, como profissionais, sempre buscarmos o nosso melhor, tanto no trabalho, quanto em todas as áreas da nossa vida.”