(Campo Grande) – Na manhã da quarta-feira (30), um grupo de 20 peritos criminais, lotados no Núcleo de Engenharia Legal e Perícias Ambientais do Instituto de Criminalística e aos Núcleos Regionais de Criminalística das Unidades Regionais de Perícia e Identificação (URPI’s) da Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, realizaram uma visita técnica às instalações da Energisa.
O objetivo da visita foi proporcionar aos especialistas da instituição a oportunidade de conhecer de perto as tecnologias e práticas empregadas pela Energisa no contexto de suas operações, permitindo uma troca valiosa de conhecimentos, destacando os avanços tecnológicos utilizados no setor.
Durante a visita, os peritos foram conduzidos por um tour pelas instalações da empresa, tendo a oportunidade de observar de maneira detalhada os procedimentos de controle e manutenção, bem como realizar a troca de informações sobre as técnicas de identificação de possíveis irregularidades no sistema elétrico.
O encontro ressalta a importância da colaboração e cooperação entre entidades públicas e privadas para promover avanços significativos na aplicação das ciências forenses e na melhoria das investigações criminais.
A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul reafirma seu compromisso contínuo em buscar conhecimento e atualizações para fortalecer suas ações na busca pela verdade e justiça.