A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, através da Unidade Regional de Perícia e Identificação de Fátima do Sul (URPI-FS) e seu Núcleo Regional na Criminalística (NRC), participou ativamente da 47ª Festa da Fogueira em Jateí, realizada de 28 a 30 de junho. Este evento, que homenageia São Pedro, o padroeiro do município, é conhecido por sua fogueira gigante, que em 2024 ultrapassou a altura de um edifício de 22 andares, chegando a mais de 70 metros.
A presença da Polícia Científica no evento foi uma oportunidade valiosa para apresentar seu trabalho à população presente e destacar a importância de suas atividades para a segurança e justiça no estado. A Festa da Fogueira, que transforma Jateí e atrai visitantes de diversas regiões, ofereceu uma plataforma ideal para a divulgação dos serviços essenciais prestados pela instituição.
Com a fogueira sendo acesa em 29 de junho, acompanhada por um show pirotécnico, a celebração reuniu cerca de 60 mil pessoas, conforme estimativa . Além da queima da fogueira, a festa contou com shows de artistas sertanejos de renome nacional, ampla praça de alimentação, parque de diversões e rodeio em touros.
A Polícia Científica agradece a todos que visitaram seu estande e conheceram mais sobre seu trabalho. Este evento cultural não só celebra a tradição e a fé da comunidade de Jateí, mas também fortalece os laços entre a população e as instituições que atuam em prol do bem-estar e segurança de todos.
Representaram a Polícia Científica, os peritos criminais: Ana Luíza da Silva Albertoni, Daniel Marques dos Santos, Domingos Rodrigo Silva Lopes, Erika dos Santos Silva, Jhonatan Schiavi do Nascimento, Karoline Gimenez Rodrigues, Rodrigo Mendes Pereira e Vinicius Veeck Becker.