Na última sexta-feira (16), a Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por meio da Urpi-FS (Unidade Regional de Perícia e Identificação de Fátima do Sul) , participou de uma capacitação em APH (Atendimento Pré-Hospitalar). A instrução, focada no uso correto de kits de primeiros socorros doados pelo Comsep (Conselho Municipal de Segurança Pública), foi ministrada pelo CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul), sob a condução do capitão Willian Douglas Oliveira dos Santos e da 2ª sargento Josileide Farias, ambos do 10º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente.
Durante a capacitação, os participantes foram treinados no uso do Protocolo March, um guia essencial em situações de trauma que prioriza o controle de hemorragias, desobstrução de vias aéreas, respiração, circulação e prevenção de hipotermia. Essa abordagem prática e teórica reforçou a aplicação correta dos itens do Kit APH disponíveis nas viaturas da unidade.
A atividade contou com a presença de 18 profissionais da Urpi-FS, incluindo peritos criminais, agentes de polícia científica e peritos papiloscopistas, demonstrando o compromisso contínuo com a qualificação técnica da equipe.
Publicado por: Maria Ester Rossoni