Na manhã da segunda-feira (20), a Polícia Científica, por meio da Unidade Regional de Perícia e Identificação de Fátima do Sul (URPI-FT), e a Polícia Civil realizaram uma palestra na Unidade da Raízen em Caarapó/MS. O evento reuniu cerca de 30 participantes e discutiu temas de grande relevância, como segurança no trânsito, Maio Amarelo, principais exames efetuados pela Polícia Científica, principais drogas examinadas, efeitos no corpo humano com o uso de drogas ilícitas e isolamento de local de crime.
Representando a URPI-FT, participaram da palestra os peritos criminais Domingos Rodrigo Silva Lopes, Erika dos Santos Silva e Karoline Gimenez Rodrigues. Representando a Polícia Civil, estiveram presentes os delegados Ciro Carlos Jales Carvalho de Juti e Edson Leandro Santiago de Lira de Caarapó.
A palestra destacou a importância da conscientização e da educação para a segurança e saúde pública. A atividade promovida entre a Polícia Científica e a Polícia Civil reforça o compromisso das instituições em informar e proteger a sociedade.