Com imenso pesar, recebemos a triste notícia do falecimento de Milton Watanabe Tocikazu, ex-Delegado-Geral da Polícia Civil e Superintendente de Segurança Pública da Sejusp, ocorrido nesta sexta-feira (24) em Campo Grande, aos 72 anos de idade. Sua carreira na Polícia Civil teve início em 1984, quando ingressou como delegado e desempenhou importantes funções, como diretor do Departamento de Polícia Técnica, titular de diversas Delegacias de Polícia Civil de Campo Grande, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e responsável pelo setor de Disciplina da Acadepol/MS, além de ter sido reconhecido como professor e instrutor de tiro.
Watanabe foi Delegado-Geral da Polícia Civil entre janeiro de 1999 e junho de 2004, e entre 1991 e 1992 dirigiu, o então Departamento de Polícia Técnica (DPT). Além disso, foi Superintendente de Segurança Pública da Sejusp entre 2004 e 2008. Ele deixa a esposa Masako Matsunaga Watanabe e seus filhos Yudi e Kendi Watanabe.
Neste momento de dor, a Polícia Científica expressa seus sinceros votos de solidariedade e força à família. Que Deus possa confortá-los e dar-lhes a força necessária para superar este momento difícil.