O Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul, que integra a estrutura da Polícia Científica, foi homenageado ontem (10) pela Prefeitura de Campo Grande durante cerimônia no Parque de Exposições Laucídio Coelho. A entrega do certificado de agradecimento ocorreu no estande da administração municipal, como forma de reconhecimento ao trabalho prestado no programa “Mutirão Todos em Ação”, que leva serviços públicos, cidadania e dignidade a diferentes regiões da Capital.
Esta foi a primeira de nove edições previstas para 2025. O diretor do Instituto, perito papiloscopista Daniel Ferreira de Freitas, recebeu a homenagem em nome da equipe.
A solenidade contou com a presença da vice-prefeita Camilla Nascimento, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Epaminondas Vicente Silva Neto (Papy), secretários estaduais e municipais, além do presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS), Carlos Alberto de Assis, que representou o governador. Parceiros públicos e privados também foram homenageados.
A primeira ação do programa ocorreu no dia 22 de março, na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, em Campo Grande. Ao todo, foram realizados 54 atendimentos pela equipe de peritos papiloscopistas do Instituto de Identificação: 26 emissões de primeira via da Carteira de Identidade Nacional (CIN), 18 de segunda via e 10 orientações ao público.