Para humanizar o atendimento dado às mulheres vítimas de violência física e sexual, o Governo do Estado inaugurou nessa terça-feira (14.11.17) a Sala Lilás no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) em Campo Grande. O ambiente, preparado para atender mulheres, meninas e crianças de forma exclusiva, é o primeiro de Mato Grosso do Sul. Mas, segundo a subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja Roca, o objetivo é construir outras unidades no interior.
Na recepção do espaço, estagiárias do Vale Universidade farão os primeiros atendimentos. Mulheres e crianças de zero a 11 anos vítimas de violência física e sexual serão atendidas no ambiente exclusivo para realização de exames de corpo de delito.
Além do governador Reinaldo Azambuja e da subsecretaria Luciana Azambuja Roca, estiveram presentes na entrega da Sala Lilás o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa; a juíza Jaqueline Machado, os deputados Rinaldo Modesto e Mara Caseiro; a Promotora, Luciana Rabelo; a Coordenadora Geral de Perícias, Glória Setsuko Suzuki; os Diretores e os Coordenadores de Divisão dos Institutos e Departamentos da CGP.
Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)