Governo do Estado nomeia aprovados em concurso da CGP e DGPC e amplia diversas vagas

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 27, 2022 as 15:48 | Voltar

O Governo do Estado, por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), nomeou nesta segunda-feira (27.06) os candidatos aprovados no último Concurso Público de Provas e Títulos para cargos da Polícia Civil. A nomeação foi para Perito Criminal, Perito Médico Legista, Agente de Polícia Científica, Perito Papiloscopista e Delegado de Polícia.

Além da nomeação aos cargos, a edição de hoje traz ainda a ampliação do número de vagas de peritos, agentes de polícia científica e delegados.

O prazo de validade do Concurso será de 2 anos, contados a partir da data da publicação do Edital de homologação no Diário Oficial Eletrônico, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, exclusivamente por conveniência da Administração Estadual.

A homologação do Concurso Público não impede o prosseguimento da Investigação Social, a qual se estenderá até que seja ultimada a nomeação do candidato, nos termos do disposto no art. 54 da Lei Complementar n. 114, de 19 de dezembro de 2005.

Ao todo são 412 novos policiais civis que concluíram, neste ano, o Curso de Formação. São 107 delegados, 58 peritos médicos legistas, 96 peritos criminais, 54 peritos papiloscopistas e 97 agentes de polícia científica.

Ampliação de vagas

Ao todo serão 60 vagas para provimento em cargo da categoria funcional de Agente de Polícia Científica, sendo 43 para ampla concorrência, 12 para cotistas negros, duas para cotistas índios e três para cotistas PCD (Pessoas com Deficiência).

Para o cargo de Delegado de Polícia foram ampliadas em 45 o número de vagas, sendo 33 para ampla concorrência, nove para cotistas negros, uma para cotistas índios e duas para cotistas PCD.

Para a categoria de Perito Oficial Forense, na função de Perito Médico Legista foram oferecidas cinco novas vagas, sendo quatro para ampla concorrência e uma para cotista negro.

A relação dos nomeados pode ser acessada clicando neste link.

Fonte: SEJUSP MS

Publicado por: Maria Ester Jardim Rossoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.