(Campo Grande ) – O governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Correa Riedel, nomeou 198 novos servidores para as Polícias Científica e Civil do estado, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (17), na sala de reunião da governadoria. A nomeação dos novos profissionais tem como objetivo reforçar a segurança pública do estado e aprimorar a atuação das polícias em prol da população.
Dos 198 servidores nomeados, 53 peritos criminais, 34 agentes de polícia científica, 47 peritos papiloscopistas e 68 são escrivães de polícia judiciária, A cerimônia de nomeação contou com a presença de membros da comissão dos candidatos aprovados, que demonstraram muita emoção ao receberem a nomeação.
Para o Coordenador-Geral de Perícias José de Anchieta Souza Silva, a nomeação dos novos servidores demonstra o compromisso do governador com a segurança pública e a Polícia científica. “A nomeação desses novos servidores representa um avanço significativo para a segurança pública do nosso estado. Com esses profissionais, teremos uma Polícia Científica mais fortalecida, capaz de desempenhar um trabalho ainda mais eficiente “, afirmou Anchieta.
“Agradeço ao governador e aos responsáveis pela nomeação por acreditarem em nosso trabalho e nos proporcionarem essa oportunidade. Estou muito feliz e honrado por ter sido nomeado ao cargo de perito papiloscopista da Polícia Científica”, afirmou Rafael D’Elia Ribeiro ao saber da cerimônia de nomeação.
Além do governador Eduardo Correa Riedel, participaram do evento o vice-governador Barbosinha, os secretários Antônio Carlos Videira (Sejusp), Ana Nardes (SAD), Pedro Caravina (Segov), a superintendente Glória Setsuko Suzuki (Sejusp), o deputado estadual Coronel David, o delegado geral Roberto Gurgel, o diretor do instituto de criminalística Emerson Lopes e o diretor do instituto de identificação Marcio Paroba.
Texto: Assessoria Polícia Científica
Fotos: Segov