Na terça-feira (13), no Ondara Palace em Campo Grande, ocorreu a Solenidade de formatura de 203 (duzentos e três) novos policiais civis formados pela Academia de Polícia, sendo, 134 (cento e trinta e quatro) especificamente para o quadro de pessoal da Coordenadoria-Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul. Entre os profissionais estão 53 (cinquenta e três) Peritos Criminais, 34 (trinta e quatro) Agentes de Polícia Científica, 47 (quarenta e sete) Peritos Papiloscopistas que estão aptos para atuar nos Institutos da Polícia Científica, nas 14 (quatorze) Unidades Regionais de Perícia e nos Postos de Identificação .
Os Peritos Criminais, Agentes de Polícia Científica e Peritos Papiloscopistas foram aprovados em todas as fases do concurso público iniciado em 2021. O processo seletivo recebeu mais 10,7 mil inscrições. Já os 69 (sessenta e nove) Escrivães de Polícia Judiciária formados são remanescentes do concurso realizado há 4 anos. A última fase do concurso público foi o curso de formação policial que teve uma carga horária de aproximadamente 600 horas/aulas .
Participaram da Solenidade diversas autoridades civis e militares, representantes da sociedade, familiares e amigos dos recém formados.
A Coordenadora-Geral de Perícias, Perita Criminal Glória Setsuko Suzuki em sua fala enalteceu a conquista alcançada com a formatura:” vocês já são vencedores, tem todos os atributos para alcançar os voos mais altos que suas mentes permitirem, possuindo todas as características necessárias para os cargos que pleitearam, são resilientes, articulados, gratos e inovadores . O caminho para alguns durou meses, para outros, anos, e mesmo assim, não desanimaram. Desejo sucesso e quero que saibam que podem contar comigo para o que precisarem .”
Fotos: Agente de Polícia Científica Vicente Barros