4 de Dezembro – Dia Estadual do Perito Oficial Forense (Perito Criminal, Perito Médico-Legista, Perito Odontolegista) – Dia Nocional do Perito Criminal
Através do olhar apurado dos Peritos Oficiais, a verdade dos fatos aparece e, por meio de seus Laudos, a materialidade amparada pelo conhecimento técnico e científico, com a formulação da prova pericial custodiada e robusta é reunida, sendo de extrema relevância para persecução penal. Assim, o trabalho destes profissionais contribui para a comprovar a autoria e a materialidade dos delitos, assegurando a justiça.
O Perito Oficial não condena e nem absolve, ele oferece as provas para uma investigação que leva à verdade e justiça.
O cargo de Perito Oficial Forense integra as carreiras da Coordenadoria-Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul e é composto por profissionais com formações específicas em diversas áreas do conhecimento científico, como Medicina , Odontologia, Análise de Sistema, Biologia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Engenharia, Farmácia, Farmácia-Bioquímica, Física, Fonoaudiologia, Geologia, Medicina Veterinária e Química. Para ser um Perito Oficial é preciso ser aprovado em concurso público.
A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul parabeniza estes valorosos profissionais que dedicam suas vidas para a busca da Justiça através da Ciência.
Perito Oficial Forense, através do seu olhar, a verdade aparece.