Foi realizada ontem, dia 25 de abril, no Comando-Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, a solenidade de outorga e entrega da “Medalha Tiradentes” a 135 personalidades. Dentre os homenageados está a Coordenadora-Geral de Perícias – Perita Criminal Glória Setsuko Suzuki que recebeu a mais alta condecoração concedida pela Polícia Militar a civis e militares pelo seu destaque pessoal e profissional em prol da segurança pública.
“É com grande felicidade que recebemos esta honraria, que é um reconhecimento do trabalho que está sendo realizado frente à Coordenadoria- Geral de Perícias de nosso Estado. Isso nos impulsiona a buscar cada vez mais a evolução em benefício da população sul-mato-grossense”, pontuou.
Para além de entrega de medalhas, a cerimônia é também uma reverência ao patrono das polícias militar e civil do Brasil e mártir da inconfidência mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Tido com um exemplo de dignidade, honestidade, luta pelos ideais de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro, ele serve de inspiração para os policiais.
Também estão entre os homenageados o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o desembargador Carlos Eduardo Contar, o general de Exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva, o brigadeiro do Ar Clauco Fernando Vieira Rosseto, Comandante da Base Aérea de Campo Grande, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali, entre outros.
Formatura
Durante o evento houve a formatura de 230 novos sargentos da Polícia Militar, que passaram por um curso de aperfeiçoamento, com duração de 1.080 horas-aula. A qualificação foi realizada pelo Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap).
Com informações: SEJUSP- MS e PM MS