O coordenador-geral de Perícias da Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, José de Anchiêta Souza Silva, foi um dos agraciados durante a Solenidade de Outorga da Medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet”, realizada nesta terça-feira (12), no auditório do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), em Campo Grande.
O evento, promovido pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), homenageou servidores e autoridades que se destacaram por suas contribuições em prol da melhoria do sistema prisional no Estado. Ao todo, 67 personalidades foram reconhecidas por seus esforços em promover a segurança, a ressocialização e o enfrentamento dos desafios nas unidades penais.
“O sentimento é de grande honra por receber essa medalha, que simboliza o compromisso diário da PCiMS em contribuir para um sistema prisional mais seguro e eficiente. Este reconhecimento não é só meu, mas de toda a equipe que se dedica com excelência à justiça e à segurança pública”, afirmou o coordenador.
A solenidade de Outorga da Medalha Patrono Penitenciário contou com a participação de diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas, além de colaboradores do sistema prisional, servidores penitenciários e familiares dos agraciados.