Na manhã desta quinta-feira (5), durante a solenidade realizada no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), em comemoração aos 189 anos da instituição, o coordenador-geral de perícias da Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, José de Anchiêta Souza e Silva, foi agraciado com a Medalha do Mérito Policial Militar. A honraria, concedida pelo governador do Estado, Eduardo Riedel, conforme o Decreto “P” n° 933, de 2 de setembro de 2024, reconhece aqueles que contribuíram significativamente para o sucesso da PMMS.
A entrega das Medalhas do Mérito e Insígnia do Mérito presta homenagem a cidadãos civis e militares, que se destacaram por suas notáveis contribuições à PMMS. Esses agraciados demonstraram um compromisso inabalável com a segurança e a proteção da sociedade, desempenhando papéis fundamentais no apoio à Polícia Militar em sua missão de manter a ordem e a tranquilidade em Mato Grosso do Sul.
O coordenador destaca o valor coletivo da honraria: “esta medalha não é apenas minha, ela representa cada servidor da Polícia Científica. Simboliza o esforço e a dedicação de todos que, diariamente, trabalham com seriedade e compromisso. Este reconhecimento é de todos nós.”
Além da celebração da data histórica da PMMS, o evento também homenageou inúmeras outras autoridades civis e militares, reforçando o papel de cada um na missão de proteger e servir o Estado de Mato Grosso do Sul.
Nas fotos, junto ao coordenador-geral de perícias da Polícia Científica, José de Anchiêta Souza e Silva: Sejusp – Antônio Carlos Videira, Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública; Polícia Científica – Nelson Fermino Junior, coordenador-geral adjunto de perícias; Polícia Científica – Saule Viganó, assessor especializado; Suplantec/Sejusp – Glória Setsuko Suzuki, superintendente; Cplan/Sejusp – Melisa Porto Tronchini, coordenadora de planejamento.