Na terça-feira (6), a Coordenadoria-Geral de Perícias, através da Unidade Regional de Perícia e Identificação de Coxim (URPICX), representado pela Perita Criminal e Coordenadora Regional da URPICX Mayara Ramos de Souza Misutsu, juntamente com o Agente de Polícia Científica Roberto Sonohata, realizaram uma palestra para os jovens do Projeto Patrulha Mirim no município de Sonora.
O projeto criado em 2008 pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, chegou a Sonora em 2019, atendendo crianças e jovens de 9 a 17 anos. Eles recebem instruções de trânsito, educação física, prevenção às drogas, regulamento de continência, artes, civismo, direitos e deveres, ordem unida, regulamento orgânico, entre outras matérias.
Durante as atividades, foram abordados temas referentes ao papel da Polícia Científica na resolução de crimes no Mato Grosso do Sul, estrutura da Instituição, atribuições das carreias existentes no quadro e os vários tipos de exames periciais realizados.
Os jovens demostraram muito interesse nos temas abordados e despertaram a compreensão da Ciência associada às práticas das atividades da Perícia Forense que contribuem para a materialização na busca da verdade e efetivação da justiça .