(Campo Grande-MS) – Nos dias 15 e 29 do mês de abril, a Polícia Científica, por meio do Instituto de Criminalística, promoveu uma capacitação em Fotogrametria Forense para peritos criminais que atuam em unidades do interior e núcleo de perícia externa. Com o título “Tópicos em Fotogrametria Forense”, o curso teve como objetivo aprimorar o conhecimento dos profissionais em conceitos fundamentais de geometria projetiva, análise de parâmetros de vídeo, cálculo de velocidade de veículos e técnicas de conversão de formatos de arquivos de vídeo com software “FFMPEG”.
A Fotogrametria Forense é uma técnica utilizada para coletar e analisar evidências em uma cena de crime por meio de imagens fotográficas e de vídeo. Durante o curso, os participantes aprenderam sobre a importância da geometria projetiva na análise de imagens e sobre a análise de parâmetros de vídeo, que é essencial para determinar a velocidade de veículos em acidentes de trânsito.
A Polícia Científica reitera seu compromisso em oferecer treinamentos e atualizações constantes para seus profissionais, com o objetivo de garantir a qualidade e eficiência dos serviços prestados à sociedade. Ministraram o treinamento, os peritos criminais do Núcleo de Perícias Audiovisuais do Instituto de Criminalística: Loirson , Castello e Felipe Garcez.