Portal do Servidor recebe atualização com novas funcionalidades e serviços

  • Publicado em 30 mar 2022 • por Maria Ester Jardim Rossoni •

  • A Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) lança nesta quinta-feira (31.03), durante o Encontro dos Profissionais da Área de Gestão de Pessoas, o novo layout e funcionalidades do Portal do Servidor. O evento será realizado no Auditório Germano Barros de Souza, Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, às 14h.

    A partir desta sexta-feira (01), o novo Portal do Servidor estará disponível com 16 novos serviços no endereço http://www.portaldoservidor.ms.gov.br  Na nova versão, os servidores poderão fazer requerimentos de licenças, abono permanência, averbação de tempo de serviço, atualizar cadastro e ter acesso às informações da sua vida funcional, serviços que antes eram solicitados presencialmente nos recursos humanos.

    Conforme a titular da Secretaria de Administração, Ana Nardes, a ferramenta vai proporcionar mais acessibilidade, eficiência e agilidade nos processos e serviços relacionados à vida funcional dos servidores estaduais que antes eram realizados de forma presencial. “Na nova versão, os servidores poderão realizar a qualquer hora e lugar o agendamento de férias, fazer requerimentos on-line de serviços que antes eram presenciais, burocráticos e impressos, melhorando o fluxo de trabalho, com menor tempo, mais eficiência e com resultados mais rápidos”, destacou.

    Idealizado pela Secretaria de Administração, o projeto foi elaborado pela Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Suged) e a Coordenadoria de Direitos e Vantagens Funcionais (Codif), e desenvolvido pelo departamento de tecnologia da Superintendência de Gestão de Folha de Pagamento (Sugesp).

    Portal do Servidor

    Novo Formato | Novos serviços digitais relacionados à vida funcional do servidor público de Mato Grosso do Sul. Busca facilitar o acesso aos principais serviços de forma rápida e prática.

    Objetivo| O uso de ferramentas tecnológicas na gestão pública não só desburocratiza, mas melhora a eficiência, reduz custos, proporcionando agilidade e melhora na produtividade e entrega.

    Mudanças | Os serviços que antes eram realizados de forma presencial, burocrática e impressos passam a ser totalmente digitais. São mais de 25 serviços disponíveis diretamente no Portal, deles, 16 novos foram implementados visando a integração dos sistemas, serviços digitais e o avanço no modelo de governança com a modernização da ferramenta e das políticas de gestão de pessoas.

    Entre os novos serviços, estão:

    Requerimentos | Abono permanência, averbação por tempo de serviço, doação de leite, doação de sangue, licença maternidade e paternidade, prorrogação de licença maternidade, licenças luto, casamento, saúde, acompanhante e apostilamento de nome.

    Dados Cadastrais | Atualização cadastral, consulta de dados cadastrais e funcionais.

    Dados Financeiros | Demonstrativo de margem, pensões judiciais, mantêm outros como: emissão de contracheques, informativo de rendimentos e demonstrativos de margem.

    Férias | consulta do período aquisitivo, solicitação de férias e documentos.

    Dados Funcionais |Relatório da vida funcional, mapa de frequência e mapa de tempo de contribuição.

    Fonte: SAD MS

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