Celebração destacou fé, união e valorização dos profissionais de segurança
A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul participou, no último domingo (14), do Jubileu das Forças Armadas e Segurança Pública, realizado em Campo Grande. A cerimônia fez parte das comemorações do Ano Santo 2025, Jubileu de Esperança e reuniu instituições civis e militares em um ato de fé e reconhecimento aos que atuam diariamente pela proteção da sociedade.
Representando a instituição, estiveram presentes a coordenadora de divisão Aline Assunção Souza, perita criminal do Instituto de Criminalística, além de peritos criminais, peritos médico-legistas, peritos papiloscopistas e agentes de polícia científica. A presença da PCiMS no Jubileu simbolizou a integração com as demais forças de segurança e evidenciou a contribuição essencial da perícia oficial para a justiça e para a proteção da sociedade.
A programação incluiu procissão com concentração na Praça Newton Cavalcante e passagem pelo Comando Militar do Oeste, onde foi realizada oração especial pelos profissionais de segurança e seus familiares. O percurso foi encerrado na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, com celebração conduzida pelo arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.
Para a Polícia Científica, o Jubileu representa um momento de espiritualidade e de fortalecimento dos vínculos institucionais, reafirmando o compromisso da PCiMS com a ética, a justiça e a sociedade sul-mato-grossense.
Maria Ester Rossoni, Comunicação PCi