(Corumbá-MS) – Nesta quinta-feira (20), os servidores da Polícia Científica de Corumbá realizaram uma ação emocionante ao visitar o setor de pediatria da Santa Casa e levar doações de brinquedos, roupas e fraldas para as crianças que estão em tratamento de saúde na instituição.
A ação foi realizada em razão da visita ao pequeno M., de apenas 3 anos, um fã e entusiasta da Polícia que está internado na instituição. Além das doações para o setor de pediatria, os servidores arrecadaram itens para a futura sala de recreação infantil que está sendo preparada no local.Os materiais foram arrecadados pelos servidores da Unidade Regional de Perícia e Identificação de Corumbá (URPI-CB), seus familiares e amigos, além dos técnicos de necropsia atuantes na unidade. A iniciativa também contou com o apoio dos membros da Academia Team Pólvora Jiu-jitsu e do Clube de Moto “Kurupira não me siga” de Pirassununga, que se sensibilizaram pela história do garoto.
Na Santa Casa, os servidores foram recebidos com carinho pelos funcionários, em especial pela Assistente Social Ariane Tomie Balancieri e pelo Médico Pediatra Gladstone Siqueira, que contaram um pouco sobre o funcionamento da unidade e explicaram a história do menino, cujo nome e outros detalhes foram preservados em função de sua idade.
A perita criminal Alessandra Pelegrini e o agente de polícia científica William da Silva Campos representaram a URPI-Corumbá durante a ação e entregaram as doações. Entre os brinquedos arrecadados, os servidores prepararam uma mini viatura estilizada da Polícia Científica, que certamente fez a alegria do pequeno M. e de todos os presentes na instituição.
“Nosso sentimento foi de trazer momentos agradáveis para os pacientes do hospital, em especial aquele menino e também poder inspirar a população a participar desse tipo de ação”, declarou a perita criminal Alessandra.A iniciativa dos servidores da Polícia Científica de Corumbá emocionou a todos e reforçou a importância da solidariedade e do apoio ao próximo.
A ação mostra que pequenos gestos podem fazer toda a diferença na vida de quem precisa, e que a união e a empatia são fundamentais para construir um mundo melhor.