Na última quarta-feira (28), a Polícia Científica de Mato Grosso do Sul esteve presente em uma reunião organizada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para tratar das medidas relacionadas ao rompimento da barragem em Jaraguari. O encontro reuniu representantes de diversos órgãos de fiscalização, incluindo também a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, a Decat (Polícia Civil) e o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).
Durante a reunião, foram discutidas as ações já implementadas e foram articuladas novas medidas para a identificação das causas do rompimento e a responsabilização pelos danos causados. Os órgãos trocaram informações sobre as atividades já realizadas dentro de suas esferas de atribuição e discutiram como compartilhar dados para uma atuação conjunta, tanto na identificação das causas do rompimento quanto nos encaminhamentos de eventuais responsabilizações e reparação dos danos.
Representando a Polícia Científica, participaram a perita criminal Aline Assunção Souza, coordenadora de divisão do IC (Instituto de Criminalística), Domingo Savio Ribas, chefe do Nelpa (Núcleo de Engenharia Legal e Perícias Ambientais), e o perito criminal Alfrink Porfírio.
Informações e imagens: MPMS