Ação do Governo do Estado mobiliza servidores e deve beneficiar cerca de 300 instituições em todo o Mato Grosso do Sul
A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul aderiu à campanha “Caixa Encantada: doe um brinquedo e espalhe alegria”, promovida pelo Governo do Estado, com o objetivo de arrecadar brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação, que serão distribuídos a crianças atendidas por cerca de 300 instituições em Campo Grande e no interior do Estado. A iniciativa busca proporcionar um Natal mais feliz para milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social.
Organizada pela Secretaria de Estado de Administração (SAD), a campanha conta com o apoio de diversos órgãos públicos, entidades e empresas parceiras, tendo como madrinha a primeira-dama Mônica Riedel. Na Polícia Científica, a mobilização é coordenada pela Assessoria de Comunicação (CGPCOM), em conjunto com todas as diretorias e institutos que integram a instituição.
As Unidades Regionais de Perícia e Identificação (URPIs) devem concluir as arrecadações até o dia 12 de novembro, contabilizando o montante arrecadado e encaminhando relatório com registro fotográfico à Assessoria de Comunicação. Na Capital, os brinquedos devem ser entregues até a mesma data na sede da Coordenadoria-Geral de Perícias (CGP).
As doações devem ser entregues embaladas e etiquetadas, indicando faixa etária e gênero (feminino, masculino ou unissex), nas categorias: 0 a 3 anos, 4 a 7 anos e acima de 8 anos. Instituições interessadas em receber as doações podem se cadastrar até 24 de outubro pelo site oficial da campanha: www.caixaencantada.ms.gov.br.
A participação da Polícia Científica integra a agenda de ações de responsabilidade social do Governo do Estado, fortalecendo o compromisso da instituição com a solidariedade, a cidadania e a valorização da infância.

