A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, representada pelo coordenador-geral de Perícias, José de Anchiêta Souza Silva, e pelo diretor do Instituto de Identificação, Daniel Ferreira de Freitas, participou do Congresso de Cidadania Digital em Brasília, entre 16 e 18 de setembro.
O evento, promovido pela Abrid (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital), debateu o futuro da CIN (Carteira de Identidade Nacional) e inovações no sistema de identificação dos brasileiros.
Entre os temas abordados estavam a importância da CIN, a digitalização dos serviços, inteligência artificial e assinatura eletrônica. O congresso contou com o apoio do MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) e a participação de órgãos como a Polícia Federal, Receita Federal e MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
“Discutir a modernização do sistema de identificação é essencial para garantir que MS acompanhe as transformações digitais, oferecendo à população um acesso cada vez mais seguro e eficiente aos seus direitos e serviços”, afirmou o coordenador.