Na sexta-feira (10), a Polícia Científica conduziu importantes atividades de capacitação em Dourados. No período matutino, as Unidades Regionais de Perícia e Identificação (Urpi) de Dourados e Fátima do Sul participaram do treinamento, realizado no auditório da OAB de Dourados, onde o foco foi a atualização dos procedimentos de coleta de vestígios e otimização da cadeia de custódia promovendo um alinhamento estratégico entre as equipes locais..
No período vespertino, a palestra “Identificação e Reconhecimento de Drogas” ocorreu na sede do Departamento de Operações da Fronteira (DOF) durante o Curso de Especialização em Policiamento de Fronteira (CEPFRON), envolvendo policiais militares de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Paraná. Durante a palestra, os peritos criminais abordaram métodos para o reconhecimento e identificação de substâncias ilícitas, reforçando a preparação dos policiais para os desafios do policiamento de fronteira.
Essas atividades demonstram o compromisso contínuo da Polícia Científica em fortalecer as habilidades técnicas de seus profissionais e fomentar a colaboração interinstitucional, essencial para a eficácia na luta contra o crime.
Peritos Criminais envolvidos nas palestras:
• Camila Pauluzi Justino Golineli (Chefe do Núcleo Regional de Laboratório da URPI de Dourados)
• Elisângela Manieri – IALF
• Alberto Grangeiro da Costa Júnior – IALF
• Carolina Melissa Delong – IALF
• Willian Nassar Moreira Eduardo – IALF