A perita criminal Mayara Ramos de Souza Misutsu, coordenadora-regional de Perícia e Identificação de Coxim, foi eleita presidente do Conselho de Segurança (Conseg) do município. A eleição ocorreu na última semana, durante reunião no 5º Batalhão de Polícia Militar, onde também foram debatidos novos projetos voltados ao fortalecimento da segurança pública na região.
O Conseg tem por objeto aconselhar e colaborar com a Segurança Pública do Município, contribuindo no equacionamento e solução de problemas, inclusive oferecendo subsídios materiais como forma de promover uma maior eficiência na defesa da ordem e segurança da comunidade local.
Mayara estará à frente do Conselho pelos próximos 12 meses, com possibilidade de renovação por mais um ano. A chapa eleita conta com o tenente-coronel Adriano Rodrigues de Oliveira, comandante do 5º BPM, como vice-presidente; a delegada Andressa Vieira, da Delegacia de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, como 1ª secretária; e o agente de Polícia Científica Roberto Sonohata, da PCiMS/URPI-CX, como 2º secretário. A tesouraria será conduzida por Christofer Ostemberg e pelo sargento Genilson, da Polícia Militar Ambiental, como 1º e 2º tesoureiros, respectivamente.
A reunião contou com a presença de autoridades da segurança pública, que discutiram estratégias de cooperação entre as instituições. Ao assumir a presidência, Mayara destacou a importância do Conselho na articulação das forças de segurança e reforçou o compromisso com a melhoria da segurança pública no município.
“Desde que cheguei em Coxim, em 2015, faço parte do Conselho de Segurança do Município. Agora, assumo a presidência pela primeira vez, com um novo desafio para 2025. Que nossa jornada seja de boas realizações, contribuindo ainda mais para a qualidade da segurança de Coxim.”
A nova diretoria pretende fortalecer a integração entre as forças de segurança e desenvolver iniciativas voltadas à prevenção e combate à criminalidade, promovendo maior articulação entre os órgãos responsáveis pela segurança pública na região.
Maria Ester Jardim Rossoni /Assessoria de Comunicação – Polícia Científica