(Campo Grande-MS) – O Núcleo de Perícias Externas (NPE) do Instituto de Criminalística da Coordenadoria-Geral de Perícias realizou nesta sexta-feira (16) a última reunião do ano.
Na oportunidade foram debatidos ajustes de protocolos de funcionamento e feito um balanço geral anual , bem como discutidas projeções para 2023.
O Grupo é chefiado pela Perita Criminal Karina Rebulla Laitart e composto por 15 Peritos Criminais e 10 Agentes de Polícia Científica. Atualmente, dividido em 2 setores: Setor de Crimes Contra a Vida (SCCV) e Setor de Crimes Contra o Patrimônio (SCCP).
O NPE é responsável pelo atendimento das ocorrências na Capital e mais 7 cidades (Bandeirantes, Corguinho, Rochedo, Terenos, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia ), cobrindo uma área de 43.763Km² do MS, abrangendo 1.061.987 de habitantes, cerca de 37% da população de todo estado.
As equipes trabalham em regime de plantão de 12h, em pronto atendimento 24h por dia.
Crimes de homicídio, feminicídio, latrocínio, roubos e furtos, maus tratos animais, acidentes de trânsito com vítimas fatais, graves e gravíssimas, são alguns exemplos de exames realizados pelo time do Núcleo de Perícias Externas do Instituto de Criminalística, faça chuva ou faça sol, buscando sempre entregar um trabalho de excelência à sociedade a que servem.
Na imagem: Peritos Criminais que compõem o NPE.
Fotografia: Agente de Polícia Científica – William Antero
Chefe de Seção dos Agentes de Polícia Científica no NPE – José Reche de Castilho