A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul informa que realizou os procedimentos periciais relacionados à queda da aeronave ocorrida nesta terça-feira (23), em área rural do município de Aquidauana.
Os corpos das quatro vítimas foram encaminhados ao Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana para os exames de necropsia e identificação. No caso do arquiteto chinês Kongjian Yu, o exame necroscópico aguarda autorização formal da família, em respeito aos trâmites legais e aos familiares.
Nos demais casos, foram coletadas amostras para diferentes técnicas de identificação, incluindo confronto com registros médicos. Em uma das vítimas foi possível realizar o processo de identificação necropapiloscópica (impressões digitais), que encontra-se em análise. Todas as amostras biológicas passarão também por exame de DNA, procedimento que exige etapas laboratoriais específicas e maior prazo para conclusão.
A Polícia Científica reitera que está aplicando todos os recursos técnicos disponíveis, com o objetivo de garantir respostas periciais seguras e responsáveis, respeitando os prazos necessários para que os corpos possam ser identificados e entregues com dignidade às famílias enlutadas.
