Perita Oficial Médica Legista Aposentada Taiz Amaral Gouveia

No #tbt da trajetória hoje iremos homenagear a Perita Oficial Médica Legista Aposentada Taiz Amaral Gouveia, que como mencionou Pedro Eurico Salgueiro, Perito Médico Legista, Coordenador da Unidade Regional de Perícias e Identificação de Paranaíba: “Uma profissional dedicada em seu dever e colega de profissão: a medicina. São vários anos de companheirismo às ciências médicas e ao juramento de Hipócrates: `Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto’. A Medicina Legal nos trouxe a convivência, o auxílio ao próximo, a verdade e a justiça. Portanto espero que aproveite muito a aposentadoria e a vida. Outrossim, as viagens que tanto gosta: “Carpe diem”.
Colegas e amigos de trabalho nos marcam para sempre, com isso boas recordações são mencionadas na fala da Perita Médica Legista Renata Ribeiro Duarte Rodrigues, Chefe do Núcleo de Medicina Legal do município de Paranaíba e região: “Dra Taiz Gouveia só deixou boas referências no IML de Paranaíba antes de se aposentar! Brincalhona, mas muito pontual com suas atividades – seu legado: probidade, amizade, dinamismo e muitas outras qualidades!!!”
Nada melhor do que ser querida por aqueles que a auxiliaram na tarefa de levar a verdade e a ciência a serviço do cidadão, Marisa Ferreira Aquino, Agente de Polícia Científica se orgulha de ter podido ficar ao lado dessa profissional: “Exímia profissional, aberta a ajudar o próximo, me mostrou que não precisamos falar da força da mulher, e sim, mostrar no dia a dia, como a mulher independente vive, briga pelas suas opiniões. Amor incondicional pela filha e seus animais. Foi uma honra trabalhar com a senhora… sejamos sempre mulheres empoderadas!!!”
Outra Agente de Polícia Científica que prestou sua homenagem é Mônica Rodrigues Suminami; “Uma excelente médica e uma ótima profissional que eu tive o prazer e a honra de trabalhar juntas. Prestativa, inteligente e perspicaz na realização das suas atividades periciais. Obrigada por tudo!”
Na mesma entoada, Verônica Meirelles Matos Agente de Polícia Científica também presta suas homenagens: “Dra Taiz é uma médica competente que exala confiança. Dona de um humor peculiar e refinado, sempre prezou pela verdade e pelo bem do paciente. Trabalhar com ela era admirar sua forma de encarar situações laborais e fui muito honrada em participar de sua vida como sua auxiliar, mesmo por poucos anos. Desejo a sua felicidade e de sua família”.
Com o relato, a própria homenageada: “Agradeço imensamente pela oportunidade que tive de pertencer ao quadro da Perícia do Mato Grosso do Sul como Médica Legista. Revivo os momentos bons que passamos de alegria, companheirismo e resultados produtivos no trabalho. Gratidão aos profissionais que me acompanharam durante minha permanência na URPI de Paranaíba e na perícia em geral do Mato Grosso do Sul, criamos vínculos que nos acompanharam para sempre. Meu ciclo encerrou como Médica Legista em agosto de 2015, sigo em frente como Ginecologista e Obstetra, mas sempre torcendo pelo desempenho e felicidade de cada um de vocês. Obrigada.”
Por fim, a Coordenadoria Geral de Perícias agradece pelos serviços prestados, pela confiança e pelo companheirismo dedicado todos esses anos buscando através da ciência a justiça.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.