No #tbtdatrajetória de hoje iremos homenagear in memoriam, o Perito Criminal Antônio
o tio, professor, irmão, filho, amigo e marido. De acordo com aqueles que conviveram com ele, Antônio foi uma daquelas pessoas que partem e parece que passaram por aqui para nos mostrar o sentido de ser bom.
Natural de Amambai, filho de Lídio Olivério de Albuquerque e Antônia Silveira de Albuquerque, Antônio foi professor de física e matemática durante muitos anos, ingressou na Coordenadoria Geral de Perícias em 2002 e em 2008 devido a um acidente durante deslocamento de trabalho, veio a falecer.
Douglas Friederich, ex APC, atualmente Papiloscopista na polícia civil do Paraná, carrega na memória a bondade, empatia e solidariedade do Perito Criminal Antônio Albuquerque até hoje. De acordo com Douglas, ele era tão bom que o vendo passar apuros financeiros em Naviraí, entregou as chaves da sua casa para se estabelecer.
Antônio Fernandes, ex APC, hoje Perito Criminal, agradece por ter conhecido um homem humilde, paciente, empático, generoso, motivador e digno de respeito por todos, e lamenta sua abreviada partida.
Ambos, Douglas e Antônio Fernandes trabalhavam juntamente com o Perito Criminal Antônio Albuquerque e são unânimes em descrevê-lo como um ser humano ímpar.
Andréia Albuquerque , irmã , nos escreve: “Vim aqui falar um pouco do Antônio Albuquerque que sempre foi uma pessoa dedicada, desde muito cedo mostrando ser muito inteligente, esforçado e estudioso. Se formou professor muito cedo , lecionou em todas as escolas de Amambai, trabalhava e também estudava pra fora. Sempre se esforçando muito, foi embora de Amambai quando passou no concurso para perito criminal, mas sempre estava presente na nossa família. Era um bom filho , um bom irmão, um bom tio , gostava de ajudar , mas sempre em silêncio. Era um excelente profissional, sempre dedicado e muito brincalhão. Já se foram 13 anos da sua partida , mas permanece sempre em nossa memória!”
Antônio deixou saudades nos corações daqueles que conviveu e fez uma trajetória marcante na Coordenadoria Geral de Perícias.
Assista o vídeo a seguir e veja a mensagem que Douglas Friderich (ex APC) e as sobrinhas Amanda Albuquerque e Adriely Albuquerque deixaram em homenagem :