O governador do Estado, Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, publicaram no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22), o Decreto N.º 15.771, que institui a Unidade de Perícia e Identificação (URPI) de Amambai.
Vinculada diretamente ao Departamento de Apoio às Unidades Regionais (DAUR) da Coordenadoria-Geral de Perícias, a nova URPI terá sede em Amambai, onde funcionará também os Núcleos Regionais de Criminalística (NRC), de Medicina Legal (NRML) e de Identificação (NRI).
Além de Amambai, a nova unidade abrange também os municípios de Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.
Conforme a Coordenadora-Geral de Perícias, Glória Suzuki, a criação da URPI visa melhorar o atendimento à população, à medida que facilita e agiliza a emissão da carteira de identidade e de laudos periciais. “A ativação deve acontecer em breve, com a contratação de novos servidores pelo Governo do Estado e, irá facilitar a vida do cidadão”, afirma.
Ponta Porã que antes atendia também os municípios agora abrangidos pela URPI de Amambai, passará a atender somente Aral Moreira e Antônio João, o que irá dar celeridade na emissão dos laudos periciais.
O Decreto que cria a Unidade de Perícia e Identificação (URPI) de Amambai está publicado nas páginas 2 e 3 do Diário Oficial do Estado de hoje e pode ser acessado clicando aqui.
Fonte: Sejusp MS