O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, anunciou na sexta-feira (24) a convocação de mais de 200 servidores da Segurança Pública para reforçar o efetivo do estado. A convocação será para escrivães de Polícia Judiciária, peritos Papiloscopistas, peritos Criminais e agentes de Polícia Científica, que passaram por curso de formação e serão chamados ainda no primeiro semestre de 2023.
Riedel afirmou que a medida é uma comemoração aos 100 dias de sua gestão e ressaltou a importância do pessoal qualificado e dos equipamentos para garantir um serviço eficaz à população. O concurso público para a convocação dos novos membros do efetivo da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul foi publicado no Diário Oficial do Estado em outubro de 2021, assinado pela SAD e pela Sejusp.
O anúncio foi feito durante a solenidade de posse do novo coordenador-geral de perícias, José de Anchiêta Souza Silva, e do delegado-geral, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, como presidente do CSPC (Conselho Superior da Polícia Civil), que contou com a presença do governador Eduardo Riedel, da secretária Ana Carolina Nardes e outras autoridades militares, civis e do Executivo e Legislativo Estadual.
Da Assessoria, Maria Rossoni