Servidoras da Polícia Científica de Mato Grosso do Sul participam da 21ª Edição do Curso Nacional de Atendimento à Mulher vítima de Violência Doméstica em Campo Grande/MS, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. O curso está sendo ministrado pelo Ministério da Justiça, visando capacitar os integrantes do SUSP (Sistema Único de Segurança Pública), e ocorre na capital entre os dias 20 e 24 de novembro.
Profissionais das polícias científicas, polícias militares, guardas municipais, polícias civis e corpos de bombeiros militares estão recebendo os conhecimentos necessários para o enfrentamento (prevenção e combate) da Violência Contra a Mulher. O curso acontece no CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) da PMMS e conta com 40 discentes das diferentes forças.
Os instrutores são operadores de segurança pública de diversas localidades e especialistas na área de vários estados do país, incluindo o perito médico-legista da Polícia Científica, Marco Antônio A. de Mello.
Participam representando a Polícia Científica as peritas criminais Thayla Caroline de Arruda Venâncio, Daiane de Lima Alves Menezes; a perita médica-legista Monique Massuda Albuquerque Zorzeto; a agente de polícia científica Ingridy Julie Pohl Mendonça e a perita papiloscopista Alessandra Aguilera Marcelo Sá.
Assecom Polícia Científica – Maria Ester Rossoni