A Coordenadoria-Geral de Perícias adotará novas rotinas de atendimento nos serviços ofertados ao público, assim como implantará medidas de prevenção à disseminação do Coronavírus (COVID-19), resguardando a saúde dos servidores e da população em geral. A medida imediata será a SUSPENSÃO dos atendimentos ao cidadão no serviço de identificação civil (emissão de carteira de identidade) em todos os Postos de Identificação do Estado de Mato Grosso do Sul, pelo período de quinze dias, podendo ser prorrogável.
Em caso de emergência (comprovada documentalmente) na obtenção da carteira de identidade, o cidadão poderá requerer o atendimento através dos telefones (67) 3345 6704 e (67) 99987 5586 para a Capital e (67) 3345 6795 para os Postos de Identificação do Interior das 8:00 hs às 14:00 hs.
Os atendimentos emergenciais para obtenção da carteira de identidade serão realizados na Capital e nos seguintes Postos de Identificação: PI Aquidauana, PI Corumbá, PI Costa Rica, PI Coxim, PI Dourados, PI Fátima do Sul, PI Jardim, PI Naviraí, PI Nova Andradina, PI Paranaíba, PI Ponta Porã e PI Três Lagoas.