Dando continuidade ao andamento do já autorizado concurso público para suprir 250 vagas do quadro de polícia científica, reuniram-se nesta quarta-feira (14), na Acadepol (Academia de Polícia Civil), membros representantes das carreiras de Perito Oficial Forense (Criminal e Médico Legista), Perito Papiloscopista e Agente de Polícia Científica que compõe o quadro da Coordenadoria Geral de Perícias da Polícia Civil.
Além da Comissão das carreiras mencionadas, estiveram presentes também na reunião representantes da Secretaria de Administração do Estado onde foram discutidos os futuros trâmites burocráticos referentes ao certame.
De acordo com a Coordenadora Geral de Perícias, Perita Oficial Criminal Glória Setsuko Suzuki o desenrolar do concurso está transcorrendo dentro da normalidade que se espera e como já anunciado pelo Governador do Estado Reinaldo Azambuja.
Conforme o decreto estadual 15.626, de 2 março de 2021, serão ofertadas para o cargo de Perito Papiloscopista – 38 vagas, Perito Oficial Forense na função de Perito Médico Legista – 45 vagas, Perito Oficial Forense na função de Perito Criminal – 67 vagas e para Agente de Polícia Científica, 100 vagas.
Todos os cargos requerem nível superior sendo que para os cargos de Perito Oficial Forense há a exigência de formações específicas de acordo com a Lei Complementar Nº 114, de 19 de Dezembro de 2005.