Moção de Congratulação destacou investigação de latrocínio elucidada em menos de dez dias
A Câmara Municipal de Corumbá homenageou, nesta segunda-feira (16), a Polícia Civil e a Polícia Científica de Mato Grosso do Sul com Moção de Congratulação. A solenidade, realizada no plenário da Casa de Leis, reconheceu o trabalho integrado que resultou na elucidação do latrocínio ocorrido em 25 de julho.
A homenagem enalteceu o empenho dos profissionais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e da perita criminal Alessandra Luiza Pelegrini, da Polícia Científica, responsável pela análise técnica que trouxe elementos essenciais para a comprovação material dos fatos.
“Cada vestígio transformado em prova fortalece a investigação e dá respostas rápidas à sociedade. Essa homenagem reforça a importância da ciência forense nos crimes contra a vida”, destacou a perita Alessandra.
O trabalho conjunto entre perícia e investigação possibilitou a rápida responsabilização dos envolvidos, com a apreensão dos adolescentes suspeitos em 4 de agosto, reforçando a confiança da população na segurança pública local.
Também foram homenageados pela Polícia Civil o delegado Guilherme Oliveira Pena, responsável pela condução das investigações, e os investigadores Jackson de Barros Lima Oliveira, Manix Gonçalves dos Santos e Diego Arrais de Sá Leal, pelo empenho nas diligências.