Perguntas Freqüentes eDOCMS

  • Não consigo enviar ofícios, aparece a mensagem que o assinador digital não está instalado (a mensagem aparece muito rápido e parece que o sistema não está fazendo nada), mas o mesmo está ativo e mostra minhas credenciais corretamente: verifique se o assinador foi ligado anteriormente ao navegador que está utilizando o eDOC, para tanto pode abrir um navegador distinto do atual(Chrome, Edge, Firefox) e repetir o procedimento. Caso ainda persista, feche o programa do assinador digital, bem como todos os navegadores abertos. Após, remova o token da porta USB atual, conecte-o em outra porta, ligue o assinador digital, verifique se foi iniciado com sucesso e se suas credenciais aparecem corretamente. Após, entre no eDOC no navegador de sua preferência e repita o procedimento para envio de ofícios. Caso o erro ainda persista, entre em contato com o SGI, através do telefone 3318-3600, informando que o navegador não detecta o assinador e é necessária a importação de um certificado para solucionar o problema;

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.