Certificado Digital
Instruções para instalação do certificado digital para os servidores da Coordenadoria Geral de Perícias. Caso já tenha dúvidas pós instalação, acesse nossas Perguntas Freqüentes sobre o assunto.
Caso necessite de acesso ao eDOCMS, basta clicar aqui e seguir os procedimentos indicados.
Antes de realizar as instruções a seguir, remova o token da porta USB, caso o mesmo esteja conectado.
- Abrir o navegador e baixar a versão mais recente (maior número, ou a versão em Java, que não precisa ser instalada, mas precisa ter o JRE instalado no computador) do assinador-digital;
- Verifique qual o tipo de token que possui para baixar os arquivos correspondentes de acordo com o modelo a seguir:
-
- Conectar o token em uma porta USB que esteja funcionando no equipamento;
- Instalar o arquivo assinador-digital-instalador (basta clicar em avançar e depois na opção de instalar), baixado no segundo link para possibilitar o uso do eDOCMS;

- O assinador digital criará um atalho na área de trabalho, o qual deverá ser executado antes de abrir o navegador para uso do eDOCMS ;
- Após abrir o assinador digital, deverá ser selecionado o certificado com o nome do servidor para então acionar o navegador;
- Entrar no endereço do eDOCMS e colocar usuário (CPF ou login de acesso) e senha, colocando o domínio SEJUSP.MS para usuários da sede da CGP, ou “Sem Domínio” para os outros casos;

- Em caso de problemas de acesso (para os usuários “Sem Domínio”, basta entrar no site do GSI escolher a opção “esqueci minha senha”, onde será solicitado o CPF, bastando seguir as instruções que serão enviadas para o e-mail de cadastro;


- Em caso de problemas de acesso para os usuários do domínio SEJUSP.MS, basta entrar em contato com o DAO, uma vez que o login e a senha serão os mesmos utilizados para acessar o computador;
- Ao acessar pela primeira vez o eDOCMS vá na opção “Gerenciar Usuários”, no menu “Cadastros” e faça o cadastro de sua assinatura e também seu cargo, sem os quais não será possível enviar documentos. Também será possível baixar o manual de utilização no menu superior direito, para maiores detalhes de funcionamento do sistema;

- Para os usuários que possuem o token, voltar no menu “Gerenciar Usuários”, selecionar “Assinatura” ir na opção “Visualizar” e clicar na opção “Ativar Assinatura Digital”, a qual permitirá o envio de ofícios;