A Polícia Científica, por meio da Unidade Regional de Perícia e Identificação de Amambai, participou nos dias 8 e 9 de maio do curso de Operador de Aeronave Remotamente Pilotada (Drone), em parceria com o Sindicato Rural local por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ofertados a operadores da segurança pública da Polícia Científica, Polícia Civil e Polícia Militar.
O curso foi abordado em duas fases, ocorrendo no primeiro dia aulas teóricas sobre as várias técnicas, leis, normas, cadastro de pilotos e aeronaves nos órgãos responsáveis, e no segundo momento, aulas práticas tendo uma duração total de 16 horas/aulas.
O instrutor responsável pelas aulas foi Tiago Apolinário, que passou todo o seu conhecimento para os operadores da segurança pública, sendo de extrema importância para as instituições de segurança.
Com a realização do curso de Operador de Aeronave Remotamente Pilotada (Drone), a Polícia Científica de Amambai, juntamente com as demais instituições de segurança pública, se capacita ainda mais para atuar com precisão e eficiência em benefício da sociedade.